top of page
  • Foto do escritorAndré Sampaio

Exame Bell & Ross BR 03-92 DIVER BLACK MATTE



Neste novo Exame continuamos com duas premissas do video anterior.

O teste a um Bell & Ross e a cidade do Porto como background mas as semelhanças acabam aqui...

Se no Exame anterior analisamos um cronógrafo em bronze com inspiração vintage desta vez o nosso visado é um diver moderno com caixa em cerâmica.


O Rio Douro e as praias do Porto foram o set ideal para o nosso Exame ao diver BR 03-92

Mais uma vez remetemos a visualização do nosso vídeo para uma analise mais completa, a experiência no pulso e as características técnicas. Neste pequeno resumo do que foi a nossa experiência vamos centrar-nos em alguns aspectos mais fundamentais deste novo diver da Bell & Ross.

Não sendo uma novidade na gama B&R, pois os divers já fazem parte do catalogo desta marca há vários anos, as versões BR 03-92 foram sem dúvida as mais bem recebidas pelos fãs da marca e pelo publico em geral.

Com estes modelos a marca conseguiu manter a sua identidade tipicamente reconhecida por relógios de formato quadrado e de aspecto muito técnico de inspiração aeronáutica.

A solução passou por ser o mais simples possível e deixou-nos a pensar "porque é que não se lembraram de fazer isto antes?" Bastou a inclusão de uma luneta e escala de mergulho para tornar um típico aviator num diver. Claro que existem muitas mais alterações a nível técnico para esta mudança. A luminescência, os ponteiros, a coroa, entre outros tiveram que ser estudados e implementados neste relógio para cumprir com as normas ISO para tornar este relógio num verdadeiro diver.


Claro que a primeira impressão é o tamanho, e a sua quadratura claro! O que nos leva a pensar que "isto vai ficar grande no meu pulso"! Depois de o colocarmos e apertarmos a super confortável bracelete de borracha a sensação é a de surpresa. Muito leve e confortável no pulso muito devido à excelente bracelete e ao baixo peso do relógio em grande parte devido ao uso da cerâmica.

O formato de caixa e a largura da bracelete deixariam antever um relógio muito mais pesado e mais marcante do que realmente é. Não que seja um relógio discreto mas o seu conforto não torna a sua presença demasiado notória em todos os momentos do dia e o seu baixo peso torna-o bastante discreto para o utilizador.

Além do baixo peso por comparação com o aço, a cerâmica possui outras características técnicas que o tornam ideal para um relógio deste género.


Primeiro que tudo, a sua elevada resistência aos riscos, o que é perfeito para um relógio que queremos utilizar de forma descontraída, seja na praia, no mar, actividades desportivas, etc. É extremamente resistente a mudanças de temperatura, ou seja, nunca irá aquecer em demasia se estivermos ao sol por exemplo, como também nunca irá arrefecer devido ao contacto com neve ou gelo. Como já referimos anteriormente, o seu baixo peso é outra das vantagens deste material o que o torna extremamente confortável. Esteticamente é perfeito para o look pretendido, negro, sem brilho, de aspecto muito técnico e resistente. Aqui podemos dizer que de facto a imagem corresponde àquilo que o relógio de facto é.


Gostaríamos de deixar aqui apenas alguns números e toda a restante informação necessária encontrarão no nosso video.

Primeiro, 42mm de caixa que na nossa opinião é o tamanho ideal para um relógio que se quer desportivo e ao mesmo tempo confortável. Relembrem-se que o baixo peso e o conforto da bracelete minimizam o efeito do tamanho e formato de caixa.

Outro numero importantíssimo é o preço. 3.900€ para um relógio com estas características e especialmente com caixa em cerâmica é um excelente preço! Com certeza existem muitas mais opções válidas no mercado e por preços até ligeiramente mais baixos mas todos em aço ou bronze. Para encontrarem um relógio em cerâmica com estas características terão obrigatoriamente de começar a pesquisar relógios ao dobro do preço deste Bell & Ross.


Com o Verão já uma distante memoria, nada melhor que um diver com características técnicas acima da média por um preço acessível para nos fazer aguardar ansiosamente pela chegada do sol. Brindamos a isso!


Até breve,


André & Nuno


141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page