top of page
  • Foto do escritorAndré Sampaio

Exame |Bell & Ross BR V2-94 Bellytanker Bronze





Foi com muito agrado que recebemos a oportunidade de testar o novo B&R Bellytanker Bronze. Lançado este ano em Baselworld, foi uma das peças que mais nos aguçou a curiosidade, por isso podem imaginar como nos sentimos quando fomos contactados pela Bell & Ross a possibilitar este exame.

Sendo o bronze um dos materiais de eleição dos fabricantes nos últimos anos e a onda do revivalismo e do vintage ainda em alta, um crono que reune estes dois predicados seria uma opção lógica, no entanto não é assim tão fácil de conseguir.


Todos os detalhes e conclusões sobre esta peça remetemos para a visualização do nosso video onde poderão encontrar todas as especificações.


Aproveitamos esta oportunidade única para levar o B&R Bellytanker Bronze a passear pela baixa do Porto onde achamos que era o setting perfeito e cujo resultado partilhamos nestas galerias.




A primeira grande impressão do B&R Bellytanker Bronze vem sem dúvida da sua opção cromática. O dourado e o negro contrastante são altamente impactantes e causam uma boa impressão mesmo ao longe, facto que já levou este relógio a ser apelidado de John Player Special em alusão aos famosos carros de corrida negros e dourados.

Apesar de o bronze ser um dos materiais mais em voga na relojoaria nos últimos anos, especialmente para os modelos de caracter mais retro, não existem muitos cronógrafos neste material.

Toda a construção deste B&R Bellytanker Bronze, desde a escala taquimétrica, sub mostradores de grande dimensão e especialmente os botões do crono com rosca, remete para os anos 60, 70 em que a utilização de opções cromáticas com muito contraste eram prática corrente.



Sem dúvida que o grande trunfo desta peça é o estilo. Marcante, contrastante, vistoso, clássico, vintage e sem qualquer duvida com muito caracter! É isso que mais adoramos neste relógio. O seu caracter!

Podiamos dizer que ou se gosta ou se detesta mas o facto é que preferimos um "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Essa foi de facto a nossa experiência.

A cada dia que passava mais gostavamos dele, mais surpreendidos ficavamos cada vez que olhavamos para o pulso.

Um estilo marcadamente retro mas com personalidade.



Gostos não se discutem mas temos que admirar o trabalho da Bell & Ross com esta versão em bronze do Bellytanker. O tamanho é perfeito, o contraste do dourado e negro é ousado mas resulta bem e o relógio está repleto de detalhes muito bem pensados e executados. Não irá agradar a todos concerteza mas quem arriscar terá um cronografo surpreendente e muito bem conseguido.

Quase diramos que este cronografo é um pouco como a cidade do Porto, não sabemos explicar muito bem porquê mas tem qualquer coisa de especial, tem alma, tem uma personalidade como poucos objectos ou lugares conseguem ter.



Se a primeira impressão tinha sido de curiosidade, após estes dias com o Bellytanker Bronze apenas podemos dizer que ainda bem que existem marcas sem medo de arriscar! A execução está perfeita, os detalhes são fantasticos, a personalidade é marcante. Não irá agradar a todos mas a quem agradar certamente será um dos favoritos e mais unicos cronografos no mercado.


Obrigado à Bell & Ross pela oportunidade e até breve!


André & Nuno

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page