top of page
  • Foto do escritorAndré Sampaio

Horoduo na 5 em Ponto

Atualizado: 15 de jul. de 2020

Após um contacto inicial na ultima Baselworld o convite já tinha sido lançado. Aquando da mudança para as novas instalações iríamos ser dos primeiros a visitar. Dito e feito!

Há uns dias atrás recebemos a chamada de Ricardo Sousa, um dos proprietários e CEO da 5 em Ponto para cumprir o convite então lançado e claro que não recusamos!


A 5 em Ponto é uma das maiores empresas de reparação e manutenção de relógios na Europa, fora da Suiça claro. Localizados durante muitos anos na famosa Rua de Santa Catarina no Porto, a mudança para umas instalações maiores já se adivinhava há muito tempo sendo essencial para acompanhar o crescimento desta empresa.


Ponto de reparação autorizado para quase todas as marcas do Swatch Group entre as quais, Omega, Tissot, Hamilton, Longines, Rado entre muitas outras, assim como Linde Werdelin, Chronoswiss, Sevenfriday, Briston, Fonderia Lab, Borealis, Nixon entre algumas dezenas mais seguramente.

Além da assistência técnica, a 5 em Ponto também providência serviços de Customer Service e Warehousing para marcas e retalhistas.




As novas instalações da 5 em Ponto ficam localizadas na cidade da Maia logo à saída do Porto e ocupam todo o rés do chão de um edifício com diferentes areas para o call center, armazém, area de reparação para relojoaria mecânica, area para relojoaria de quartz, sala de tratamento de caixas assim como sala de espera e recepção para os clientes.




Apesar de a mudança não estar ainda completa, o entusiasmo e a paixão com que o Ricardo Sousa nos mostrou as novas instalações, são de alguém que ainda nutre o mesmo sentimento pela relojoaria e pela excelência no serviço como quando começou.

As instalações são de facto impressionantes, não só pela metódica separação de todos os departamentos mas também pela quantidade de equipamento presente. Para alguém que adora relojoaria, como nós, é de facto impressionante a quantidade de máquinas e ferramentas dedicadas a este mundo que estão na 5 em Ponto! Não ha quase nada que não possa ser feito dentro de portas.


Tivemos também oportunidade de visitar a Tic Time. Outra empresa do universo da 5 em Ponto mas esta dedicada a marcas do grupo Richmond o que obrigou a uma separação lógica. Localizada no centro de Braga a Tic Time é reparadora autorizada da IWC, Cartier e Montblanc, só não sendo ainda da Panerai porque devido à pandemia o processo final de certificação foi adiado mas temos a certeza que em breve todos os Paneristi portugueses poderão fazer os serviços aos seus relógios em Portugal.




Sendo a dimensão das instalações consideravelmente mais pequeno, assim porque o numero de marcas a que atendem também o é, não deixa de ser menos impressionante! Mais parece que entramos dentro de uma clinica onde os pacientes são vistos à lupa. Equipados com o que de melhor se faz em termos de ferramentas e maquinaria é importante referir que estes são apenas uma parte dos requisitos essenciais para se poder obter uma certificação para reparar um relogio de uma destas marcas. Processo esse que demora meses ou anos e que envolve desde a obrigatoriedade dos referidos equipamentos, alguns específicos para cada marca, assim como desde a formação técnica dos relojoeiros, organização das instalações até por exemplo à qualidade do ar.




É com muito agrado que vemos uma empresa deste género florescer em Portugal e que não mostra sinais de abrandar pois a vontade de continuar a evoluir e acrescentar ainda mais marcas ao já de si impressionante portfolio é demais evidente.


Uma das ações que a 5 em Ponto irá promover para assinalar mais este marco na sua historia será a de promover eventos de proximidade com a comunidade. Neste sentido contará com a ajuda do nosso blog para organizar eventos e workshops para aficionados para que desta forma possam conhecer mais em pormenor o que se passa dentro da 5 em Ponto e dentro dos nossos relógios!




Por isso fiquem atentos a este espaço para mais novidades em breve!

Desde já agradecemos o convite ao Ricardo Sousa e a toda a equipa da 5 em Ponto pela amabilidade com que nos receberam.


Até breve!


520 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page